fbpx

O que nos trás hoje é uma excelente história de sucesso. Uma história muito muito interessante. Deixamos as palavras para a Liliana:


O que mais me despertou o interesse foi sem dúvida uma frase do João Gonçalves quando o abordei para pedir ajuda: “não é obrigatório fazeres cardio” . Quase pulei de alegria! Depois claro que a flexibilidade da dieta associada a uma grande aprendizagem a nível nutricional me atraiu imenso. Ah e claro que uma mais valia é o facto de o programa vir com vídeos a explicar cada exercício (para que mesmo quem não percebe nada do que está a fazer, tipo eu, consiga executar todos os exercícios). É um programa “feito para pessoas e não super heroínas”.

Claro que quando comecei, o maior medo era desistir. Mas não desisti e ganhei gosto em ir ao ginásio, coisa que nunca pensei dizer! Tive dúvidas, sobretudo em termos da alimentação, mas tive sempre resposta às minhas questões quer no grupo da Comunidade Strong and Sexy, quer através de algumas das Guerreiras Fit que sigo no Instagram, ou pelos Coaches e Moderadoras! Toda a gente foi sempre disponível e simpática!!

Antes de começar o Programa, conheci pessoalmente e tenho o exemplo de uma amiga, a Vera que me introduziu o Mundo Fit conhecida por: @vlb04 no instagram, e que me tem encorajado bastante. Depois houve uma data de influências. A começar por caras lindas que não conheço pessoalmente, embora gostasse, como a Inês Viana, a Inês Castanheira e a Ana Salgado, verdadeiras forças da natureza. Três membros da Team Sik Nutrition, três excelentes exemplos de força de vontade, de carácter e de que “a vida não é perfeita, não vale a pena fingir que se está sempre bem, todos temos problemas, mas o importante é nunca desistir”.

E assim que comecei eu, começando com um misto de ansiedade boa e má. Queria começar o mais depressa possível mas tinha medo de não ser boa o suficiente e não ser capaz. Mesmo se ninguém sabe da minha existência na Comunidade Strong and Sexy, o sentimento de pertencer a esta incentivou-me a continuar. Quer quando senti as primeiras dores musculares, quer quando tive vontade de atacar todas as fontes de hidratos cá de casa. Ter os exemplos da Comunidade, as receitas e as tips das Sexys, ajudou imenso a manter-me fiel ao que eu quero para mim. Além de que há sempre uma resposta rápida e simpática às dúvidas de toda a gente. Obrigado meninas!!

Senti-me muito autónoma, mesmo sendo uma principiante neste mundo; senti quase sempre que tinha “a situação sob controlo” quer na parte alimentar, quer na parte do exercício físico (mesmo no meu ginásio não havendo um PT). Há um enorme poder de decisão porque há sempre várias alternativas de exercícios para o mesmo grupo muscular, pelo que podemos fazer o que mais gostamos! Acho que é um programa feito tanto a pensar em pessoas que já têm bases, como em pessoas como eu que não sabiam que as barras do ginásio não eram todas iguais!

Hoje vejo que o ginásio não tem que ser uma hora de tortura na passadeira ou na elíptica, e que se aprendermos a gerir as nossas necessidades alimentares, podemos comer de tudo e emagrecer, até mesmo chocolate, sem passar fome!

Olhando para trás não gosto de quem era antes fisicamente, mas não tenho vergonha, pelo contrário, tenho orgulho nessa pessoa, porque teve a coragem de dar um passo em frente e começar a mudança. Claro que não gosto das fotos de antes e para ser honesta ainda não gosto das de agora. Mas é um processo árduo e demorado que faço toda a intenção de continuar!! Hoje estou cheia de força de vontade e ânimo para continuar, mesmo se as mudanças daqui para a frente vão ser mais lentas!

Falando um pouco dos jantares e festas fora do plano nem sempre foi fácil pelo meio envolvente. Para começar vivo com alguém que não tem nem nunca teve problemas de peso e não compreende a minha necessidade de calcular macros. Por isso vivo com a personificação da tentação, o que faz com que haja sempre uma pontinha de medo em ceder à pressão, se bem que por outro lado torna o desafio mais sério e as vitórias mais gratificantes. Mas medo, medo tive quando fui a Portugal durante uma semana (vivo no estrangeiro). Há coisas que nunca como onde vivo, ou porque não há, ou porque são cozinhados que a minha mãe faz. E a minha mãe cozinha muito bem. Isso aliado às saudades de certas iguarias portuguesas fizeram-me temer. Então optei por me focar em ingerir em maior quantidade proteína e os legumes e o resto só comi um bocadinho para provar. E a verdade é que voltei sem ter ganho um único 1kg, não passei fome e matei as saudades!! Quando vou jantar fora tento seguir a mesma estratégia. Melhor que atingir resultados, ser possível de os manter em todas as circunstâncias.

Claro que ainda me estou a descobrir, estou a aprender a minha identidade, a minha força de vontade, os meus limites. Mas de maneira geral vejo-me mais confiante e equilibrada.

 

Sou a Liliana esteves, tenho 28 anos, sou Técnica de imagem médica. Adoro dormir, comer, ler e viajar. Nos últimos meses desenvolvi um outro hobby: a musculação!


Se também tu queres começar hoje mesmo a transformar-te nada melhor que fazeres como a Liliana 😀

Programa Strong and Sexy (para mulheres modernas)

Translate »

Subscreve a nossa newsletter

Subscreve a nossa newsletter para seres o primeiro a saber todas as novidades da nossa equipe.

Ficaste inscrito, agora vais fazer esta viagem connosco!