fbpx

Hoje trazemos o magnifico testemunho da Inês Castanheira .


Antes de entrar para a Team passei por diversas fases, nas quais esteve sempre implícita uma grande restrição alimentar. O facto de poder ter uma alimentação equilibrada e variada, em que pudesse inserir os alimentos que mais gosto sem que isso comprometesse os meus objetivos foi sem dúvida um fator determinante para a decisão de começar esta jornada.

Foi uma mudança grande e inicialmente todo o cálculo das macros parecia um pouco assustador e tentar perceber como passar dos valores gerais para o planeamento das refeições do dia parecia um bicho de 7 cabeças!!!

Eu conheci a Team através da Anaísa Gonçalves, que partilhou o seu percurso e a sua entrada para a Team, falou um pouco da alimentação e dos treinos e fez com que decidisse entrar em contacto com o João para conhecer um pouco mais acerca do funcionamento do acompanhamento.

Assim que entrei foi sem dúvida um alívio! Já o disse varias vezes, a entrada para a team devolveu-me a LIBERDADE! Passei de comer exatamente as mesmas coisas 24/7 para uma alimentação variada, com os alimentos de que mais gosto e a poder inserir aqui e ali um miminho sem neuras! Deixei de estar toda a semana a ansiar por uma “cheatmeal” em que comia muito mais do que deveria e que muitas vezes se transformava em episódios de compulsão alimentar.

No que toca a fazer parte do grupo da Team Sik Nutrition, não tenho sequer palavras para descrever….é sem duvida uma comunidade que se apoia na realização dos objetivos individuais de cada um, há sempre uma palavra amiga,  disponibilidade para ajudar e esclarecer qualquer duvida! Somos uma família!

Não podia estar mais contente por ter tomado a decisão de iniciar esta jornada! Ter o controlo da minha alimentação foi extraordinário!

Além de físico a entrada para a team permitiu-me uma grande evolução a nível psicológico! Fez-me perceber que não é preciso passar os dias a comer frango e batata doce para atingirmos os nossos objetivos. Ao perceber exatamente aquilo que estou a ingerir, quais as quantidades adequadas às minhas necessidades, é possível desenvolver uma alimentação variada, sem sofrimento e sem ficar presa a uma dieta que é impossível de manter a longo prazo! Devolveu-me a tranquilidade e ensinou-me a ser verdadeiramente flexível!

Claro que não me orgulho de ter deixado o meu corpo chegar onde chegou, mas não me envergonho de quem fui! Faz parte de mim, da minha história e fez de mim a pessoa que sou hoje!

Costumo dizer que sou uma pessoa completamente diferente, não só a nível físico como é evidente, mas especialmente a nível psicológico. Obviamente que ainda tenho muito trabalho pela frente, uma pessoa que sofreu de excesso de peso tem muitas “mazelas”, muitos macaquinhos na cabeça, construiu muitos muros ao longo do tempo para se defender, e criou algumas fobias e é nisso que me tento focar neste momento….em “sarar” a parte psicológica, em fazer com que o psicológico acompanhe a mudança física.

Nem sempre foi tudo fácil como é hoje, inicialmente tudo o que me fugisse ao controlo assustava um pouco. Tive momentos em que paniquei por não conseguir ter a certeza de que estava a cumprir as minhas macros, mas com a ajuda do João fui aprendendo a ser mais flexível nesse aspeto. Afinal não estou a fazer nenhuma corrida, este é um processo gradual e é uma coisa que quero prolongar durante a minha vida e os resultados irão surgir a seu tempo! De nada me serve entrar em pânico por não conseguir ter a certeza das macros à miligrama e deixar de viver a minha vida em prole de um plano alimentar!

Hoje vejo-me como uma pessoa muito mais equilibrada e feliz, a apreciar o processo e a adorar os resultados que tenho conseguido atingir com a orientação do coach! Gosto de pensar que sim, que a minha história tem algum impacto nos outros e que tenha inspirado nem que seja uma única pessoa a mudar o seu estilo de vida!

Sou a Inês Castanheira tenho 23 anos (quase a passar para os 24 hehe), neste momento trabalho como empregada de mesa num hotel e os meus hobbies principais são o treino (obviamente) e a minha conta de Instagram em que partilho um pouco da minha vida, da minha jornada, alimentação e algumas receitinhas!

Notas do Coach

Para onde Movimentamos a Inês?

A Inês vinha de dietas restritivas, e precisava não só libertar-te de ingestões muito baixas de calorias como melhorar a sua relação com a comida. Conquistar de novo momentos sociais onde pode comer, com moderação, aquilo que mais gosta sem prejudicar o seu progresso foi uma grande vitória da qual nos orgulhamos muito. Claro que após dominar a sua nutrição, e treinos e toda a melhoria na relação com a comida acabamos por decidir passar um processo de perda de gordura e fazer um reshape ao seu corpo.

Como é a presença da Inês no grupo Team Sik Nutrition

A Inês é uma cara familiar, sempre presente e disposta a conviver connosco. Integrou-se como tão bem o faz e é uma pessoa muito querida entre os membros da Team! É sempre a primeira a estar disposta a ajudar no que for preciso e por isso deixa-mos o muito obrigado Inês!

 

Se tu também procuras mudar, e entrar na equipa mais cool que existe contacta-nos.

Translate »