fbpx

O meu nome é Patrícia Rodrigues e descobri a Team através de pessoas que sigo no Instagram, embora no início estivesse um pouco reticente sobre resultados notórios com um coach online. Por outro lado, foi essa inovação que me despertou curiosidade. Informei-me o máximo possível, e hoje sei que foi a melhor opção.

Se existiram dúvidas? Dúvidas devia ser o meu segundo nome, sinceramente. Este mundo era completamente novo para mim. O treino que fazia era de pesquisas na Internet, que tentava adequar aos meus objectivos, mas não sabia nomes específicos nem nunca tinha contado macros. Achei que ia ser complicado adaptar-me, de ter que andar sempre com a balança atrás ou que os treinos fossem demasiado exigentes para mim.

No entanto já existiam algumas pessoas como a Inês e a Anaísa, por exemplo, que eu seguia e me inspiravam. Obviamente pelo resultado que tinham, mas também por serem pessoas “reais”, por me fazerem acreditar que um dia eu também podia conseguir.

Assim que comecei o Protocolo com a Sik Nutrition (específicamente com o Coach João) a sensação foi e é incrível. Tenho aprendido muito, em todos os aspectos. É óptimo saber que estamos inseridos num grupo que pensa como nós, sem julgamentos, que temos apoio por parte dos nossos coachs e membros da Team, que se cairmos vamos ter o dobro da força para nos levantarmos. Existiu sempre aquele medo de não resultar, de ser o 1% que falha, de não conseguir cumprir os objectivos propostos ou de não me adaptar, mas a verdade é que foi mais fácil do que pensava.

O poder de decisão foi das coisas que mais me surpreendeu. Nunca tive o meu coach a recriminar por não fazer um treino ou por não ter conseguido cumprir todas as macros. Aliás, víamos juntos uma forma de melhorar, de conseguir superar alguns obstáculos. Nesta Team somos vistos como pessoas e não como máquinas. E as pessoas falham, têm dias menos bons, têm gula. Mas no fim, somos aceites na mesma! Se não me sentia confortável com X ou Y era só falar, e rapidamente era adaptado às minhas preferências.

Para mim a peça chave neste processo foi: Acreditar. Acreditar que seria capaz, que não sou menos que ninguém, que todos nós temos 365 dias para melhorar o que não gostamos. Obviamente que o reconhecimento por parte dos outros também é importante, mas é aquele momento em que olhamos para o espelho e gostamos do que vemos, que nos aceitamos, que faz toda a diferença.

Se bem que eu acho que nunca cheguei a ter vergonha de mim, mas sentia-me menos confiante. Para ser sincera, só há pouco tempo é que abri novamente as minhas fotos iniciais. Não estava confortável naquele corpo, e sei que ainda tenho muito para melhorar, mas este é o corpo que tenho vindo a “construir”, que batalho todos os dias, e a relação mente sã – corpo são está muito mais equilibrada.

Claro que nem tudo foram rosas, e tive alguns medos. Passadas três semanas de iniciar o plano tive uma viagem. Entrei em pânico e falei com o João. Ele disse que viagens, jantares e fugas ao plano ia ter sempre, para assumir isso com normalidade. Abri os olhos e pensei: DESCOMPLICA. Nunca abdiquei de uma saída pelo meu plano, e essa é uma das vantagens da Team, não há restrições. Actualmente sou capaz de gerir facilmente as minhas refeições fora de casa, tenho uma mente muito mais aberta relativamente a isso.

Desta forma, hoje sinto-me mais equilibrada e feliz. Agradeço não me ter posto em dietas loucas, sem fundamento e ter iniciado este projecto. Às vezes só precisamos de um empurrão, de alguém que nos diga “tu consegues” e nos dê as ferramentas para isso, e foi isso que senti. Talvez inspirar alguém a conseguir o mesmo ainda seja cedo, mas certamente que já mudei algumas mentalidades de pessoas mais próximas, tendo já convertido algumas pessoas a adoptar estilos de vida mais saudáveis.

Sou a Patrícia Rodrigues, tenho 22 anos e sou higienista oral. Adoro ter sempre algo em que pensar ou fazer, e odeio monotonia. Como hobbies tenho o meu treino (onde é o meu momento), a fotografia e a escrita.

 

Notas do Coach João

Qual foi o caminho da Patrícia?

Assim que tivemos a sessão inicial por skype percebi logo que a Patrícia era uma pessoa extremamente inteligente e que integrar o protocolo na sua vida seria muito simples. No entanto senti ao mesmo tempo que a Patrícia tinha medo, o que é normal em qualquer fase de mudança onde iria sair da sua zona de conforto.

O Poder de ser um facilitador do processo usando as capacidades que a Patrícia já tinha apostando assim nos seus pontos fortes para que tudo corresse como esperado.

Como foi trabalhar com a Patrícia?

A Patrícia foi sempre extremamente perspicaz e teve sempre a postura direta de perguntar tudo o que não ficava claro! Teve vontade de aprender a controlar este estilo de vida integrando-o na sua vida de forma nada obcecada nem restritiva… Fazendo assim uma mudança permanente. Obrigado Patrícia pela tua dedicação. Descomplica.

 

Translate »

Subscreve a nossa newsletter

Subscreve a nossa newsletter para seres o primeiro a saber todas as novidades da nossa equipe.

Ficaste inscrito, agora vais fazer esta viagem connosco!