fbpx

Hoje tenho o prazer e Orgulho de trazer a história da Catarina que tem sido implacável no que toca a disciplina para atingir os objetivos. Nada melhor que ela para vos contar.


Já seguia a Sik Nutrition há algum tempo, bem como os posts do João num dos grupos de Fitness que havia por aí no facebook (PowerFitness).

Acho que não são só as fotos de motivação e resultados que nos fazem  escolher team X ou Y (têm a sua  importância!) Mas também a ideologia que  seguem e, sobretudo, se te identificas com a mesma.
Procurava uma experiência, que de alguma forma me trouxesse não só  resultados físicos como aprendizagem, e tendo-me identificado com a equipa, decidi arriscar.

Claro que tive medo de falhar, de não estar à altura do desafio, sim… Mas no fim a melhor estratégia que optei foi nem pensar nisso. Viver um dia de cada vez, aprender, e repetir. Quando dei por mim, tinha passado mais de 1 ano, e lá estava eu a pesar comida, sem neuras, a comer hidratos e a caminho de gostar do espelho 🙂

No entanto não foi a primeira vez que recorri a um plano de acompanhamento online. Em outras experiências, além do facto de não ter gostado do acompanhamento em si, creio que também não estava preparada mentalmente para tudo o que subir de peso e ganhar músculo envolveria para mim.
Na Sik Nutrition há um grupo, mas acima de tudo, um coach que está ali para o que precises. E que te inspira uma confiança inabalável e isso acaba sendo fundamental.

Eu sempre fui bastante magra, no entanto, o meu peso oscilava de tempo a tempo devido a situações menos boas…  Cheguei a 47kg e quando intencionalmente subo de peso acabava por voltar a uma obsessão tremenda e muito difícil de encontrar um equilíbrio mínimo.

Ao entrar para a Equipa de alguma forma, tal como referi anteriormente, sentia confiança, e o João sempre me deu a confiança e apoio que necessitei. Tal como disse, é também preciso estarmos preparadas para o protocolo e o que quer que envolva. E como sabemos se estamos preparadas?

Não sabemos, mas o importante é encontrar os alicerces e pensar no plano como um processo. Quanto mais expectativas, maior a desilusão.

Assim a peça chave foi sem dúvida a Confiança. Temos que confiar no processo, na pessoa a quem entregamos esse processo e em nós próprios. Tudo é aprendizagem para a pessoa que te tornas.

A grande vitória foi que ao longo do tempo fui aprendendo a ter noções da comida mesmo sem pesar. E mesmo estando em cut, nunca tive problemas nem medo de comer o que quer que fosse. Podemos desfrutar da comida sem ter que abusar da mesma.

Assim hoje sinto-me e vejo-me mais saudável, e não me refiro só fisicamente. No final, o que me fazia ‘não saudável’ eram os pensamentos que me impediam de  progredir. Quanto mais pensava no assunto, mais me prendia a ele e mais obcecada vivia.

Sou a Catarina Figueiredo, tenho 26 anos, sou Técnica Informática e os meus maiores hobbies são o ginásio, desporto em geral e ver futebol ! Ah, e a família claro.


Porque nem sempre a mudança tem de ser complicada, mais dura do que já tem de ser, nem um bicho de sete-cabeças.

A Catarina Descomplicou, como gente grande.

Translate »