fbpx

Hoje trago uma história no masculino, para não parecer que não temos grandes amigos nesta Equipa! Porque temos 😊. Trago-vos a história fantástica do Miguel. Nada melhor que as suas palavras, descomplicadas.


Tenho um trabalho que me obriga a ter um dia-a-dia demasiado monótono e para escapar a isso, comecei a fazer ginásio. Mas chegou a um ponto em que já nem isso sentia vontade. E foi isso que me levou a querer fazer parte desta equipa. O querer inovar nos treinos, querer saber mais acerca de métodos e nutrição. Claro que quando avancei tive dúvidas, porque dúvidas existem sempre, fazem parte dos processos de aprendizagem. O único medo seria, e ainda é, de desapontar a equipa. Porque somos unidos, e pessoas unidas preocupam-se.

Tive conhecimento através de uma outra atleta da equipa que seguia no Instagram, a Ana Salgado. Conversei com ela e decidi fazer o contacto com a Sik Nutrition. Desde logo senti-me bastante bem. Senti-me motivado e cheio de vontade. Fazer parte desta equipa é um orgulho. Não escondo a minha alegria em dizer que faço parte e que quero continuar até correrem comigo a pontapé. 😊

Senti-me, e sinto ainda, sempre apoiado pela equipa. Sempre disponíveis para as dúvidas que surgem ao longo dos processos. Se por algum motivo, surge um exercício ou algo na alimentação que não me satisfaça, sei que posso expor essa mesma situação e que alguma alternativa me será apresentada e isso é ótimo. É bom saber que sou um atleta desta equipa e não apenas mais um número no total “de cabeças” de pessoas existentes.

Acho que sem dúvida a nutrição foi o fator chave e tem sido a melhor ferramenta para a minha evolução. Claro que os treinos ajudam, mas o facto de eu ver os meus resultados a cada dia, sabendo que não ando afogado em suplementos, são uma vitória a cada dia que passa.

Esta nova confiança e orgulho que tenho em mim vêem-se no dia-a-dia.

Mas admito que tive medo… As férias. Sabendo que não teria como calcular as macros com precisão. Não ter acesso a ginásios. Mas agora já não tenho esse receio.

Tenho cuidado com a alimentação e tento sempre fazer uns pequenos treinos no exterior com base nos vídeos postados no canal YouTube da @siknutrition. Claro que uma vez por outra se fecha os olhos e lá passa um pequeno pecado, afinal de contas, férias são para aproveitar! E equilíbrio, é isto mesmo.

Hoje posso dizer que estou mais confiante com a minha forma e com a minha personalidade. Se alguém se sentir inspirado pela minha atitude e se sentir motivado para evoluir com esta equipa, isso será para mim, a maior vitória de todo este processo.

O meu nome é Miguel Maia Campos, tenho 29 anos e sou um algarvio orgulhoso. Nascido em Portimão e residente toda a minha vida em Aljezur. Terminei os meus estudos no 12º ano com 17 anos tendo iniciado atividades laborais aos 15, com pequenos part time. Fui guia turístico em Aljezur, acompanhando turistas ingleses e franceses em pequenas excursões pelo concelho. Depois passei a trabalhar em restaurantes, tendo pelo meio tido experiências como rececionista de hotel. Há 5 anos surgiu a oportunidade de ir para a Suíça, continuo a trabalhar como empregado de mesa. Foi aí que me meti em ginásios, bodybuilding.com era a fonte para treinos e suplementação, Kris Gethin foi e ainda é uma fonte inspiradora. Os meus hobbies passam pelo comando de PlayStation, gosto muito de música e cinema. Sou adepto de lego, sobretudo da gama Star Wars. Gosto de viajar, adoro conhecer novas culturas, sobretudo à mesa! Este sou eu, descomplicado.


Não consigo acrescentar muito, com tudo o que o Miguel trouxe de bom a esta equipa. So posso agradecer pelo fantástico feedback e pela sorte que temos por te ter cá com a Alexandra!

Podes encontrar o Miguel com fotos giríssimas e cheias de estilo aqui no seu Instagram.

Coach João

Translate »