Hoje trago a História da Alexandra, que para alguns será uma cara conhecida! É a namorada do Miguel Maia (link) que esteve a pouco tempo a falar sobre a sua jornada.

Mas deixo ser a Alexandra a falar um pouco mais de si.


Na altura em que decidi me juntar a team não tinha quaisquer objetivos, tinha me acomodado e estava numa de deixar andar, ate que o meu namorado (O Miguel Maia), que já me tinha falado na Sik Nutrition, decidiu avançar e perguntou-me se também estava interessada, como não tinha nada a perder aceitei, sem grandes expectativas, quis ver no que ia dar.

Claro que pouco “crente” no início estava um pouco reticente, dado que já tinha feito um acompanhamento online com outra team e não tive uma experiência muito positiva. Mas desde o início com a Sik Nutrition percebi que tinha apoio e que as coisas eram feitas com clareza e profissionalismo. O único medo que tive e que as vezes ainda tenho e de não conseguir ir avançando como o esperado e de alguma maneira criar uma certa desilusão… mas medos todos temos e sei que sempre que tenho dúvidas no meu desenvolvimento e progresso sei que posso sempre contar com os conselhos do coach.

Antes da minha Jornada já seguia várias pessoas no Instagram que estavam ligadas ao fitness e alimentação dita “saudável”, e que por vezes guiava me pelos seus treinos e pelas suas receitas, mas mais tarde apercebi-me que não me ia levar a lado nenhum seguir o que outra pessoa fazia ou comia, porque eu não sou igual a ninguém, nem nunca vou ter o corpo igual a ninguém nem a minha vida e igual a de outra pessoa, a única coisa que tinha e tenho a fazer e tentar melhorar-me a mim, na minha realidade.

Senti logo de início que pertencendo à Sik Nutrition ia ter sempre um grande apoio, que qualquer dúvida iria ser esclarecida e que nunca iria ficar para trás. Começar o protocolo não foi difícil, tendo em conta que já até já tinha monitorizado a minha nutrição no passado.

Acho que sem margem para dúvidas uma das peças importantes foi não existir uma exagerada pressão nem complicações o que facilitou o processo de habituação, e o resto? Veio naturalmente.

Mesmo precisando do Coach para me orientar senti que todo o processo era feito à minha medida e de acordo com os meus gostos pessoais, não senti que tinha obrigações ou que sair da minha rotina diária. O suporte da team e incrível, sei que as minhas dúvidas são sempre ouvidas e respondidas, que não e apenas uma relação de empresa e cliente, mas que tenho sempre alguém disponível para me ouvir e dar conselhos.

Além disso, o que mais me deixa feliz é a mudança na forma como me via a comida, sempre lutei contra apetites e demonizava certas comidas, com a team aprendi a comer sem medos, todos os alimentos que gosto, sem pôr nada de parte, e isso foi a melhor ajuda que podia ter, não tendo restrições nunca senti que estava a fazer algum tipo de dieta, adquiri conhecimento em dosear alimentos de acordo com as minhas necessidades sem excluir o que mais gosto.

Apesar de vir de um passado de excesso de peso não tenho vergonha de como era antes, apenas tenho pena de não pensar como penso hoje, de ser tao complicada em relação a comida. Hoje sinto me bem comigo mesma, tenho mais confiança em mim e nas minhas escolhas.

Claro que continuo atenta, e a trabalhar com a Team, que me ajudaram em momentos que tive medo e em que sentia que podia de alguma maneira estragar o plano, como por exemplo as férias, onde não tinha maneira de controlar as quantidades macros, fui fazendo por intuição, uns dias abusava mais que outros, mas aprendi a não sentir remorsos por ter comido um gelado ou uma pizza, aprendi a seguir em frente com o plano, pois não ia estragar 2 ou 3 meses com uma refeição.

Após mais de 16 semanas a trabalhar em conjunto hoje vejo-me como uma pessoa menos stressada em relação as refeições fora do plano, descompliquei completamente a alimentação, o que antes para mim era impensável agora tornou-se normal. Se inspiro alguém não sei, fico contente se o fizer, mas o mais importante para mim e inspirar-me a mim mesma, a ser cada dia melhor e ter mais orgulho em mim.

Chamo-me Alexandra e tenho 30 anos, sou cozinheira o que por vezes torna as coisas um pouco difíceis, estando rodeada de comida e ser quase obrigada a provar tudo o que faço. Adoro viajar e conhecer novas culturas. Também faz parte dos meus hobbies ler, muito, adorava ter uma biblioteca gigante.


Alexandra, não consigo acrescentar muito! Tens sido uma pessoa tão descomplicada e serena, tão cumpridora e consistente que os resultados falam por si! A mudança veio de dentro, a pressão é apenas q.b. para te colocar a mover, e o resto constrói-se na base da perseverança.

Sem dúvida, alguém que #descomplica !

Coach João

Translate »

Subscreve a nossa newsletter

Subscreve a nossa newsletter para seres o primeiro a saber todas as novidades da nossa equipe.

Ficaste inscrito, agora vais fazer esta viagem connosco!