fbpx

Testemunho Tiago Duarte

Hoje trazemos o testemunho do Tiago, que tem vindo a fazer uma grande Jornada com o Coach Mário.


Antes de falar sobre mim, vamos voltar uns anos atrás quando na busca de alguns “segredos da musculação” entrei para um grupo do Facebook chamado Power Fitness, onde nele estava o Coach João Goncalves (que era um dos membros ativos e co-administrador).

No meio de tantos tópicos e comentários, havia sempre um que me chamava a atenção tanto na maneira como tentava esclarecer, como também ajudar as pessoas com dúvidas. Um dia por curiosidade abri o Facebook dele e vi que estava integrado na equipa Sik Nutrition (não sabia que era o fundador da team na altura) o que me levou a estar sempre de olho na pagina da Sik Nutrition.

Vi a team a crescer ao longo do tempo, vi as pessoas contentes com os resultados e uma união que só pode ser alcançada com sucesso. E esse foi o grande fator para ter escolhido esta equipa.

No fundo, tal como toda a gente senti algumas dúvidas ao começar, até porque estamos a falar do nosso corpo e de um investimento monetário. Quando começámos também esperava que me dessem um plano fixo com comidas pronto para começar.

Hoje o conhecimento que tenho pelas macros não trocaria por plano algum, porque este conhecimento vai me acompanhar e ajudar nesta caminhada, sem ter que depender de alguém para isso. Hoje só estou arrependido de não ter começado mais cedo a controlar a minha alimentação, e de ter liberdade de comer o que mais gosto.

Antes de começar esta etapa na musculação, não tinha muitos conhecimentos nem pessoas ao meu redor que a praticassem. Posso dizer que um dos meus ídolos é o Cristiano Ronaldo. Já o era na altura que eu estava ligado ao futebol, e agora na musculação ainda mais, devido ao profissionalismo que tem todos os dias, e acho que também serve de modelo para muitos atletas.

Antes de começar o protocolo posso dizer que estava ansioso. Desde o primeiro Skype que fizemos que queria começar o mais rápido possível.

Superou as minhas expectativas.

Treinos muito completos, controlo semanal e ver a evolução pelas fotos fez com que esta decisão fosse a mais correta. O apoio de todos os membros do grupo, bem como a partilha de informação na pagina do grupo torna tudo ainda mais fácil.

Mas melhor ainda foi que senti sempre uma entreajuda entre mim e o Mário, de forma a conseguir fazer os melhores exercícios para mim, muitas vezes no lugar de outros, fazendo que nenhum exercício fosse insubstituível, melhorando assim ainda mais a performance e a minha motivação. Esta forma de descomplicar faz que compense todo o processo e a fazer os treinos com mais alegria.

Para mim a peça mais importante foi o treino.  Apesar de ao inicio, não estar com o corpo “ideal” sempre tinha comido saudável )mas nunca controlado as minhas quantidades). O treino e a determinação do Mário vieram dar o boost que me faltava.

Claro que hoje sinto me bem, e não posso dizer que tinha vergonha ao início mas, estava longe de estar satisfeito com a minha forma física.

Neste momento, uma ano depois, sinto-me muito melhor comigo mesmo. Tanto nos treinos como na vida do dia-a-dia sinto uma disponibilidade que não tinha antes. E o melhor ainda esta para vir ?.

Claro que existiram eventos sociais, e momentos onde o controlo não foi tão preciso. Mas nunca pensei muito nisso. Controlar as minhas macros tem-me dado uma grande ajuda.

Se sei que tenho um jantar fora, em um sitio não propriamente saudável deixo umas macro extras, ou desfruto do momento.

Hoje sou uma pessoa mais preparada, mais preparada psicologicamente e fisicamente.

Ainda tenho muito caminho para percorrer, mas estou muito contente como o meu resultado até agora, e tento sempre ajudar qualquer pessoa que tenha duvidas sobre a musculação.

Enquanto antes tentava não abordar muitos assuntos (existe muita informação incorreta na internet que acabamos por ler) neste momento sinto segurança para falar, muito por causa dos diretos dos nossos coach e artigos na pagina (muito obrigado?).

Sou o Tiago Duarte tenho 28 anos, sou motorista privado, adoro treinar e futebol, assim como os meus hobbies que são o bodyboard e viajar .


Obrigado Tiago, descomplicamos juntos.

E vamos continuar a nossa jornada, com tudo o que tem para dar.

Coach Mário

Translate »