fbpx

Olá Olá! E hoje estamos de volta com uma fantástica história de sucesso.

O Cláudio tem tido uma jornada incrível mesmo. E nada melhor que ele próprio a contar a sua jornada abaixo

Eu vou deixar também algumas notas minhas sobre o seu progresso no final.


Desde pequenino que o contacto com a atividade física é iminente. Apesar da ainda tenra idade, venho de uma infância completamente díspar da que se vive atualmente.

Sem acesso a quaisquer tecnologias, os dias eram passados a jogar à bola, a correr de um lado para o outro, a andar de bicicleta ou a nadar no nosso rio da aldeia. A partir dos meus 12 anos sempre joguei futebol federado, ainda que a nível amador, sendo que até aos meus 21/22 anos, nunca tinha tido qualquer contacto com o ginásio. Na altura, andava na faculdade e tinha um amigo de desporto que me começou a meter o bichinho, comecei por fazer uns treinos com ele na sua casa e mais tarde comecei a ir com ele para o ginásio. O que inicialmente começou como uma brincadeira, rapidamente se tornou numa coisa mais séria, ao ver os resultados a aparecer.

Ao ver a evolução fiquei com vontade de mais e melhor, no entanto a falta de conhecimento, a enormíssima informação espalhada pelas redes sociais e internet e o caminhar sozinho, para mim foi claramente um ponto negativo.

Verdade, é que evolui muito durante este tempo, quer a nível de treino, quer a nível de alimentação, mas principalmente a nível mental e de controlo. No entanto, eu sabia que conseguia dar mais, mas para isso, sabia que precisava da orientação certa. Foi a partir desta decisão para comigo mesmo, que cheguei até à Siknutrition. Depois de algumas abordagens às inúmeras ofertas de serviços no mercado, uma simples troca de emails com o João Gonçalves, fez-me tomar a decisão de pertencer à Team da Siknutrition, que neste momento afirmo a 200% que foi a mais acertada.

Claro que existe sempre algum receio, antes de avançar… E neste momento o meu maior e talvez único medo, que tem aumentado com a interação que vou tendo quer com o Coach João, quer com toda a Team, é de os desapontar.

Eu já seguia várias pessoas do mundo do fitness, como forma de ir ganhando algum conhecimento, mas não posso dizer que tinha qualquer ídolo no qual me focasse na sua jornada. Neste momento a situação já se inverteu e fui tendo como ídolos, alguns elementos da Team, quer pelas suas transformações, quer pelas pessoas “humanas” que são.

Antes de começar o protocolo, posso dizer que estava algo ansioso e nervoso. O início deu-se precisamente antes de ir 15 dias de férias para casa e isso impossibilitava-me de começar a 100% o protocolo, mas até isso, fez com que não pudesse ter começado melhor.

O João mostrou-se prontamente a dar-me um plano de treino para realizar com o material que tinha disponível, e enviou-me logo informação prática para controlar melhor as minhas porções a olho.

Logo aqui tive a firme certeza que tinha feito a opção certa.

Fazer parte da Team foi sem dúvida uma das partes gratificantes do protocolo.

Lembro-me perfeitamente que quando tive acesso ao grupo, logo na primeira vista de olhos que dei, fiquei com o sentimento de estar em “casa”, tendo inclusive feito as honras antes do tempo xD ahahah

Senti-me muito confortável logo desde o início, sempre com o poder de decisão. A nível alimentar a bola estava sempre do meu lado.

Ele dava-me as ferramentas e eu elaborava o meu plano, sendo que ele se disponibilizava sempre para dar uma vista de olhos e dar a sua opinião e dicas. Muito mais do que dar um par de macros, e “vai à tua vida”.

A nível de plano de treino, era impossível achar que era mais um plano copy paste.

Eu dizia onde queria que colocássemos mais foco e o plano vinha sempre, mas sempre direcionado para os objetivos que tínhamos estipulado.

A nível de suporte, nem sequer tenho palavras para descrever. Para além da aplicação super completa que nos fornecem, o apoio do Coach é constante.

Respostas às dúvidas sempre em menos de 24h, sempre disponíveis para analisarem as nossas execuções e corrigirem, posso até dizer que devo ter enviado, sei lá, uns 50 vídeos até agora e a nenhum deles fiquei sem resposta.

Por vezes dou por mim a pensar se estou num plano presencial, porque no fundo é o que sinto que tenho.

Até agora a minha conclusão mais importante foi perceber que melhor do que nos darem o peixe é ensinarem-nos a pescar.

E a Siknutrition tem vindo sem dúvida nenhuma a ensinar-me a pescar. (e agora quero peixe graúdo :D)

Todos temos um passo e eu não gosto de alguns momentos do que já fui, mas não tenho vergonha, porque foram esses momentos que me fizeram crescer.

Hoje sinto-me no meu auge, quer a nível físico, quer a nível da aprendizagem que tenho vindo a ter, mas que não quero que fique por aqui.

Sabia também que o processo nunca iria ser perfeito mas não tinha medo. Admito que por vontade própria, não gosto de fugir do plano e aqui a Siknutrition, com as ferramentas passadas, fez-me ganhar uma maior percepção das quantidades de comida e macronutrientes, fazendo com que as saídas fora do plano deixassem de ser efetivamente saídas e fazendo com que a palavra chave passasse a ser “DESCOMPLICA”.

Isto sim, é ser flexivel 😉

Hoje vejo-me uma pessoa mais forte, mais confiante e mais capaz.

Não iniciei este processo com o objetivo de inspirar alguém, mas penso que tornei-me um exemplo a seguir.

No entanto, se no final de contas, ainda conseguir inspirar os outros, com toda a certeza, que o meu trabalho será ainda mais gratificante para mim.

Sou o Cláudio, tenho 29 anos, sou natural de Castro Daire, algures perto de Viseu, e residente em Lisboa há pouco mais de 2 anos.

Sou contabilista certificado, apaixonado pelo desporto no seu geral e alguém que já não consegue viver sem este estilo de vida. Gosto muito de viajar, de passear, de explorar, mas também gosto das pequenas coisas da vida, tais como, estar com a família e amigos a trocar umas boas conversas e gargalhadas


 

Sem dúvida que não consigo adicionar muita coisa aqui o caminho do Cláudio é surreal em tudo.

Análise da Nutrição

O trabalho como Cláudio foi linear, ele já tinha monitorizado a sua nutrição logo foi tudo mais simples e acabamos por rever em conjunto uma estrutura diária que permitisse i aporte calórico que precisava.

Começámos com 2475 Calorias por dia (com 300g de hidratos :D), mas o corpo foi respondendo gradualmente até termos de subir atualmente 6 blocos de treino depois, estamos com 3300 Calorias por dia (wow) com mais de 450g de hidratos!

Na foto da Esquerda o Cláudio tinha 70,2 quilos quando começamos, e atualmente está com +- 73 quilos.

A evolução toda ela é na minha opinião incrível mas a perna dele? Que exagero 😀 #quadsbysik ahah 😉

Análise de Progresso no Treino

 

Resumo Global

O Cláudio pode não competir mas é um verdadeiro e completo atleta 360º.

A sua mentalidade construtiva de querer bater o hoje, com um amanhã melhor.

A capacidade de se manter orientado ao processo (e não aos resultados), fez com que os resultados aparecessem numa velocidade galopante.

O Cláudio está na verdadeira Jornada da Mestria, do poder de se transformar a cada dia sem deixar de saborear o caminho.

Se também tu gostavas de trabalhar connosco preenche os teus dados para avaliar se conseguimos ajudar e se encaixas no perfil para ter os melhores resultados possíveis.

CLICA AQUI

Tem sido um orgulho e uma sorte trabalhar contigo.

Coach João

Translate »