fbpx

Não sei se viste à dias o vídeo com o Manu, então decidimos deixar também o feedback excelente deste que é um dos nosso Sikianos mais motivados!


O que me levou a procurar a Sik Nutrition foi ouvir o relato de pessoas que estavam a adorar e a terem excelentes resultados tanto a nível físico como anímicos. A própria pagina da Sik Nutrition tinha ótimos feedbacks. Antes de começar o meu principal receio foi achar que monitorizar a alimentação ou contar macros poderia ser complicado e chato. Que iria perder muito tempo se tivesse de pesar tudo.. tinha medo de ter dificuldades em cumprir o que me iria ser proposto Já tinha experimentado alguns planos online…

Antes de iniciar tinha feito alguns planos de treino do Kris Gethin, adorava os planos e vídeos dele.. nunca sem esquecer toda a industria que está por trás.. achava ainda assim o homem incrível pois tanto faz preparação para ganho de massa, cut.. ou para Iron Man. Bastante diferente assim que ingressei na Sik. No inicio, como em qualquer processo novo… não descartava nada, estava atento a todos os pormenores, complicava um pouquinho.

Tinha a sensação que estava a fazer algo muito profissional, estava a começar a fazer parte de um grupo de pessoas com historias de sucesso. Sabia que se me dedicasse a 100%.. podia fazer parte dessas pessoas. (e cá estou eu hoje!)

A interação com o coach, com os restantes elementos da team foi sempre super natural, senti-me logo “em casa”. Todo o caminho percorrido até agora foi desenhado a imagem daquilo que eu pretendia, não foi trabalho meu.. não foi do coach… mas sim de ambos.. um trabalho de equipa… Todas as decisões, todas linhas a seguir foram estudadas e combinadas pelos dois. O pessoal da team está sempre presente, existe muito apoio, muito incentivo, muitas trocas de ideias e de experiências pessoais.

O grupo é fantástico! Mas o mais importante foi mesmo aprender a descomplicar, a parte da alimentação foi a peça chave dos meus resultados. Não por comer mais… ou por comer menos, mas sim por saber quantificar as necessidades nutricionais consoante meus objetivos.

Não deixei de comer o que mais gosto, mas aprendi escolher os alimentos e a confeciona-los da melhor forma. Tenho um passado de excesso de peso, um tanto ou quanto complicado mas não sinto vergonha nenhuma de quem eu era antes.

Houve uma fase em que eu era muito desleixado, outra em que progredi sozinho. Fiz foi sacrifícios desnecessários para perder peso pelo facto de não estar bem informado. Hoje é tudo bem diferente! Antes de iniciar tive algum receio de ter que de dizer não a algumas saídas entre amigos, a festas… Mas perdi logo o medo porque ficou muito vincado o facto de termos de ser descomplicados.

Hoje em dia, não digo não a nada, tento no entanto de forma consciente ser razoável pois há muito trabalho por trás, mas se houver um dia por outro em que me vou “esquecer” de tudo… que assim seja e que me saiba bem ahaha 😀 Hoje sinto que sou em vários aspetos uma melhor versão de mim mesmo.

Pelo que vejo ao espelho, pelo feedback que me passam. Sinto hoje em dia que consigo inspirar outras pessoas… não por ser especial, não por ter genética, não por ser melhor… Mas sim porque consigo passar a mensagem que não é preciso muito para começar a obter resultados.. isso sim.. agora consigo comprovar.

O meu nome é Manuel Silva, mais conhecido como Manu. Tenho 38 anos e sou técnico de produção numa empresa de construção em Braga. Sou uma pessoa bastante calma, sossegada e sou pai de uma linda menina. O que mais gosto de fazer é passear com ela, educa-la e ajuda-la crescer. Treino todos os dias as 07:00 antes de iniciar as 09:00 meu dia no escritório. Todos meus amigos me conhecem por conseguir comer muiiiito…ficam todos admirados. Sou aquela pessoa que pede (ainda hoje) 2 francesinhas.. ou pizza familiar.. ou mac box para mim sozinho hahha

“oh pai.. Tens tanto musculo 😮.. Valeu a pena ir ao ginásio pai!!”


Não consigo acrescentar muito, a não ser deixar alguns detalhes do processo do Manu.

fotos após as primeiros 8 semanas de trabalho conjunto

Seguimos um processo multdimensional e Faseado. Os Pilares que trabalhamos tecnicamente:

  • Revisão de Quantidades versus Objetivo
  • Preparação técnica dos exercícios para progressão a longo prazo
  • Ajustes de Lifestyle para melhor recuperação (Sono e Gestão de Stress)

A nível de processo lógico as fases que trabalhamos até a data:

  1. Perda de Gordura (com processo otimizado para ser o mais rápido possível)
    • Criamos uma fase em que existia um défice de calorias e um treino de volume moderado
  2. Fase de Ganho de Massa Muscular
    • Aumento gradual de ingestão de quantidade
    • Aumento Gradual de Volume de Treino
    • Aumento de Volume de Treino através de aumento de frequência (nº de treinos semanal)
  3. Fase de Manutenção
    • Redução de quantidades para manter o peso
    • Volume de treino moderado com cargas mais altas
  4. Fase de Ganho de Massa Muscular
    • Aumento gradual de ingestão de quantidade
    • Aumento Gradual de Volume de Treino
  5. Fase de Manutenção
    • Redução de quantidades para manter o peso
    • Volume de treino moderado com cargas mais altas
  6. Perda de Gordura (com processo otimizado para ser o mais rápido possível)
    • Criamos uma fase em que existia um défice de calorias e um treino de volume moderado
    • (fase atual do Manu)
  7. ainda por definir

Este foi o processo ao longo do último ano a trabalhar em conjunto. E que grande trabalho de equipa 😀 Podes ver o feedback em vídeo com o Manu aqui:

Coach João #descomplica

Translate »