fbpx

No post de hoje trago a história fantástica da Anabela. Tem sido uma jornada tão boa mas tão boa que não podia deixar de partilhar, com tanto orgulho que tenho.


Olá a todos! Então falar um pouco da minha jornada com a Sik Nutrition.

A necessidade surgiu do facto de não estar a conseguir atingir os resultados que queria sozinha, porque sentia que estava a falhar na alimentação e que o treino que fazia não me permitia evoluir mais. 

Fiz uma parte do percurso sozinha, mas não estava a conseguir passar daquele ponto.

Estava desmotivada e precisava de um estímulo que me desafiasse de alguma forma. 

O que mais me despertou interesse na Sik Nutrition foi o facto de lhe estar associado um conceito “descomplicado”, sem planos alimentares  restritos e de conhecer nas redes sociais o percurso de pessoas que já eram acompanhadas pela Sik Nutrition, que apresentavam excelentes resultados.

Inicialmente sendo franca, tive receio de não conseguir cumprir (e consequentemente não ter resultados) pelo facto de o acompanhamento ser à distância e não ter ninguém comigo presencialmente, mas desde logo percebi que o acompanhamento é à distância mas com apoio bem presente. 

Tive muitas dúvidas, sobretudo na parte da nutrição, visto que nunca tinha seguido um plano alimentar deste género (em que posso come ro que gosto), mas fui esclarecendo com a preciosa ajuda do João.

Antes de começar este processo já acompanhava através do Instagram o percurso da Inês Direito há algum tempo, que apresentava e continuar a apresentar uma excelente evolução 🙂

Assim que entrei para a equipa a sensação foi de algum receio, mas simultaneamente de entusiasmo e de total compromisso e vontade de aprender. Ao fazer parte da Comunidade de Sikianos é muito bom perceber que existem mais pessoas com as mesmas dificuldades, necessidades e objetivos.

A nível de nutrição, inicialmente pareceu-me algo confuso o fato de poder escolher o que posso comer mas após interiorizar alguns conceitos acabou por ser mais fácil do que esperava monitorizar as porções e posteriormente perceber o que são as macros. Serviu sem dúvida para desmistificar algumas ideias que nos vão vendendo na indústria do fitness.

A nível de treino, foi mais exigente mas muito gratificante, porque treinava dentro dos limites do conforto, e os tão famosos blocos de treino do João são um desafio 🙂 Foi-me dado sempre poder de decisão, por exemplo a nível de escolhas alimentares e número de vezes por semana que preferia treinar. 

Esta sensação de autonomia foi também uma peça importante.

Senti-me sempre apoiada, é notória a grande entrega e gosto pelo que se faz por parte de quem está do outro lado, isso inspira e transmite muita confiança.

Para mim a parte fundamental no meu processo foram as bases da nutrição. Aprender a selecionar os alimentos e quantidades de acordo com os meus objetivos. 


A nível de mindset, sem dúvida descomplicar e aprender a apreciar o processo e não apenas os resultados.


Se bem que nunca senti vergonha de como era sabia que me podia sentir melhor e progredir mais, e encontrei exatamente o que precisava. 

Hoje sinto-me sem dúvida mais confiante, com um conhecimento mais profundo e acima de tudo sei qual o propósito do treino e da alimentação que pratico. 

Engana-se quem pensa que esta “recomposição” acontece apenas fisicamente. 

É uma bela viagem em que nos desafiamos e o bem-estar vai muito além do que vemos ao espelho.

Foram várias as vezes ao longo do processo tive medo de fugir do plano, mas aprendi a lidar com isso, sem exageros e não me privei da vida social em função do plano. 

Atualmente continuo a ter jantares e almoços, momentos de lazer, procuro o equilíbrio e vou gerindo de acordo com o que sei ser o melhor para o meu bem estar físico e mental.


Embora não pretenda ficar por aqui, hoje vejo-me mais forte física e mentalmente. 

Vejo-me mais capaz de enfrentar desafios. 


Acredito que tenha inspirado algumas pessoas mais próximas direta ou indiretamente a serem mais ativas e procurarem desafiar-se.

Eu sou a Anabela e tenho 29 anos, moro no Porto e trabalho na área de Marketing. 

Não estou muito tempo quieta e o que mais gosto de fazer é estar com os meus, viajar, ler, aprender mais, cinema. 

Ultimamente tenho passado mais horas na cozinha e desenvolvido algum gosto por esta divisão da casa 😉 

Não dispenso a bela francesinha e um docinho (que caiba no plano hahaha).


A parte mais interessante é que ao longo de 12 semanas existiram férias, aumento das quantidades de comida e… Peso igual!

Já o corpo? Totalmente diferente.

Na foto da esquerda foi quando a Anabela começou o seu percurso em 2018, na foto do meio quando ingressou a Sik Nutrition, e a da direita uma foto atual deste mês de Setembro de 2019 🙂

Peço que comeces a ver o teu peso não como uma “aprovação do que tu és” mas com um número, como dígitos que são somente uma métrica que vale o que vale.

Confia em ti, segue o processo e os resultados tomam conta deles próprios. 

#descomplica

Coach João

Translate »