Hoje partilhamos um pouco da história incrível da Maria. Deixamos o feedback abaixo e no final do post vou explicar um pouco sobre o processo para estes resultados incríveis.

Recebe acesso ao curso de 4 episódios 1” grátis aqui: https://bit.ly/workshopSANDS


O que despertou o meu interesse na Sik Nutrition foi o facto de terem uma abordagem diferente, da qual nunca tinha ouvido falar. Claro está que também foi bastante apelativo tratar-se de uma abordagem que não me iria restringir tanto (e por isso mais fácil de incorporar no dia-a-dia e tornar parte da minha rotina), o que à partida seria um fator que me iria ajudar a atingir os meus objetivos.

Antes de começar esta jornada tive o receio de não conseguir compreender o método e consequentemente não conseguir atingir os meus objetivos e desiludir-me. Tive algumas dúvidas sobre se seria a melhor opção para mim, mas dado que já tinha experimentado outras abordagens antes, pensei que seria justo dar uma oportunidade a esta também. Além disso, se eventualmente não resultasse pelo menos tinha tentado. 

Antes de iniciar esta jornada eu já tinha, no passado, tido um percurso de perda de peso, em que perdi 10 kg. Contudo, senti que precisava de algo mais. Eu tinha estagnado, mas ainda não estava satisfeita com a minha pessoa. Embora com objetivos diferentes, conhecia a Inês Direito que foi acompanhada por esta equipa com resultados bastante interessantes, o que me deu também alguma confiança para experimentar o processo. Foi através dela que tive conhecimento da Sik Nutrition.

Foi ótimo sentir que ia fazer alguma coisa para mudar o que eu não gostava em mim. Senti nervosismo por não saber o que ia resultar deste processo, com uma série de questões acerca da minha capacidade para cumprir o que me estavam a propor. Mas foi ótimo fazer parte deste Grupo. É ótimo sentir que há uma “família” que nos está a apoiar durante o processo que está sempre lá para qualquer dúvida.

Ao longo do processo senti que os coaches estavam sempre super disponíveis. Achei os todos os conteúdos disponibilizados bastante elucidativos e o facto do João aliar a neurociência aos hábitos e à nutrição é mesmo espetacular porque nos permite COMPREENDER. E na minha ótica, é importante desconstruir e compreender, para depois conseguirmos adaptar e aplicar à vida e ao quotidiano de cada um.

Ao longo do processo senti que tinha poder de decisão, porque embora os coaches estabelecessem um plano para nós, tudo isso era discutido connosco para encontrar o melhor equilíbrio, quer a nível de nutrição como também de treino.

O suporte da Team foi impecável. Não houve nenhuma vez em que eu sentisse que estava perdida e não fosse ajudada. Sempre que surgiram dúvidas, foram respondidas.

Sempre que duvidei de mim, fui apoiada. Nos momentos em que desmotivei um pouco, fui incentivada a não desistir, e ainda bem!

Além disso, como me encontrava num programa em grupo, para mim foi fundamental perceber que há mais pessoas a passar pelo mesmo que eu, e sentir que tinha um grupo a apoiar-me sempre que havia uma semana menos boa, e também a celebrar comigo sempre que conseguia mais uma vitória. Essas coisas deram-me alento para continuar e confiar no processo.

Ao longo do processo acho que a peça mais importante aprendida foi mesmo a #descomplicar. Porque todos temos dias melhores e dias piores, e é bom saber descomplicar e adaptar a nossa nutrição e o nosso estilo de vida de acordo com os nossos objetivos, mas também de acordo com o nosso “eu” do momento. Aprendi que a balança é só um número e que há tantas outras formas de medir progresso, e isso é espetacular porque me faz valorizar mais o meu esforço que se manifesta em resultados de tantas formas. 

Além disso também foi fundamental ganhar a engrenagem para ser consistente. Sempre foi a minha maior dificuldade, e neste momento eu sinto que o difícil é não ser consistente. Já faz parte de mim.

Sentia vergonha de quem era antes porque não estava confortável e confiante no meu corpo. Sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer, porque durante muito tempo me senti desconfortável e é difícil convencer o nosso cérebro de que já não somos aquela pessoa.

Hoje sinto-me mais saudável física e mentalmente, e sinto-me mais confiante e confortável no meu corpo. Também me sinto feliz por ter dado oportunidade a este programa porque conheci pessoas espetaculares, que me ajudaram a ser uma pessoa melhor a vários níveis. Sinto-me inspirada e fazer melhor e a ser melhor e isso deixa-me entusiasmada.

Ao longo do processo tive medo de não conseguir cumprir o meu plano, as porções definidas. Senti que havia dias em que ter esse controlo era difícil porque as escolhas alimentares não dependiam só de mim e isso deixava-me nervosa.

Lembro-me de uma vez ter questionado os coaches acerca disso, porque sabia que ia ter um jantar de amigos e não sabia como lidar com a situação. Os coaches ajudaram, como sempre, e deram-me todas as dicas que eu precisava.

Atualmente consigo desconstruir a situação e preparar-me para ela. Sinto que tenho poder sobre o que vou comer e sei adaptar o meu plano para conseguir encaixar esses eventos sem comprometer os meus objetivos ao mesmo tempo que consigo usufruir dessas alturas de alimentação “mais livre”. Tudo descomplicado e com equilíbrio.

Sinto que hoje sou uma pessoa mais informada a nível de nutrição, o que também me dá mais confiança para ajudar os outros. Sinto que inspirei outros a mudar alguns hábitos menos saudáveis por compreenderem que é possível ser mais saudável sem ser infeliz.

O meu nome é Maria C., tenho 27 anos sou de Aveiro, e estou atualmente no último ano do Doutoramento em Biomedicina da Universidade de Aveiro.

Adoro conviver com os meus amigos, fazer exercício e alguns trabalhos manuais.

Não gosto de ler, mas adoro um bom filme!

Viajar também é das coisas que mais gosto por me permitir conhecer sítios novos, pessoas novas e costumes de outras regiões. 

Música é algo que não pode faltar no meu dia-a-dia, e por isso sempre que posso gosto de ouvir música.


Feedback dos Coaches

Todo este trabalho feito pela Maria é incrível! Ajudamos de forma subtil, pois como pessoa inteligente e focada a Maria tinha muitos ingredientes para o sucesso 🙂

Existiram 3 passos que ajudaram imenso neste processo:

  1. Um plano feito à medida (e não um chapa 5)
    • Para que tivesse algo feito à sua medida e não algo genérico nada adaptável ou flexível.
  2. Apoio Multifactorial da Equipa
    • Para sentir suporte e se apoiar na regra dos 33%
  3. Construir um processo de consistência
    • Para conseguir manter este processo para SEMPRE.

Queremos convidar-te também a engrenar connosco no novo arranque do Programa que a Maria participou, já em Janeiro.

Procuramos 5 mulheres super motivadas a fazer parte da “estreia” da nova versão do programa.

Falamos em trabalhar lado a lado contigo para atingires a tua melhor versão já nos primeiros meses de 2021.

Vais te cansar de ouvir “estás mais magra”, de tão recorrente que é.

Por isso se tens pelo menos 5 quilos para perder, e já tentaste pelo menos fazer dieta 2 vezes nos últimos meses…

Este convite é para ti.

Clica aqui para saberes mais.

João