Hoje trazemos uma história incrível da Madalena. Vamos deixa-la contar em primeira mão tudo o que aconteceu ao longo dos últimos meses a trabalhar em conjunto.

Atenção no final deixamos também algumas das nossas conclusões sobre como conseguiu estes resultados incríveis!


Conhecer a Sik Nutrition foi um processo interessantes. Comecei por ler alguns artigos vossos, e foi isso que me despertou a atenção para o vosso trabalho. O facto da abordagem ser 80% consistência e 20% liberdade foi o fator que inicialmente me interessou mais.

Claro que após tentar dietas durante anos, tive medo de ser mais uma
tentativa falhada. Confesso que tive algumas dúvidas se o vosso
acompanhamento iria transformar o meu mindset de forma a que eu
pudesse fazer desta jornada um estilo de vida.

Mas sabia que era possível, eu já seguia a Inês Castanheira no Instagram, e já tinha visto que foi acompanhada pela Sik Nutrition e que a transformação corporal dela foi surpreendente.

Todo o meu processo com a Sik Nutrition foi passo a passo.


Comecei o protocolo com o Workshop Revolution Diet, aprendendo a calcular as minhas quantidades de comida e aprendendo um pouco sobre hábitos. Perdi cerca de 5 kg e muito volume em cerca de 2 meses.


Quando o João me desafiou para o projeto Body Transformation Coaching 3.0 (ex-Fit in Sixty), que se focava essencialmente em hábitos, soube que tinha de o fazer. A jornada tinha iniciado bem, mas senti que precisava de um acompanhamento mais próximo que me motivasse diariamente a mudar hábitos e a ser consistente com os novos.


Fazer parte da família Sik Nutrition faz-me sentir que não estou sozinha na
jornada, tal como uma família.


Apesar de existir um plano base para mim, senti que o poder de decisão
esteve sempre do meu lado, dado que em momento algum foi definida uma
estratégia sem que eu estivesse de acordo.

No meu caso mantivemos os treinos que já fazia antes do acompanhamento – por saber que seria a única forma de ser consistente com os treinos. Esta foi uma das questões que coloquei à partida e que foi definida de início na nossa jornada.


O suporte da Team foi fantástico: foi sempre de encontro ao que seria melhor para mim, para ser consistente no processo; esclareceu sempre com
muita clareza todas as minhas dúvidas, e soube motivar-me sempre que numa semana o progresso não ia de encontro ao que tinha idealizado.


A minha maior vitória até à data é: a consistência, sem dúvida.

O meu maior problema sempre foi desistir quando iniciava uma dieta. Durante a minha caminhada, entendi que não posso posso viver em dieta, mas sim num estilo de vida em que ser consistente ao longo dos dias, semanas, meses é o mais importante e o que me faz não desistir.

Como é óbvio, todos temos dias menos bons, mas a consistência leva-nos sempre a descartar o “perdido por 100, perdido por 1000” e se “perdemos por 100” seguimos em frente com o nosso plano.

Tudo isto levou a uma bagagem ao longo dos anos mas sempre assumi que o excesso de peso era o resultado das minhas ações. Hoje sinto-me muito bem ao saber que consigo controlar as minhas ações para ser uma pessoa melhor.

Lembro-me de ter medo em momentos de “fuga ao plano”. Mas hoje não vejo jantares fora do plano, se for jantar fora planeio sempre o que vou comer e se não conseguir
cumprir as quantidades ou alimentos, foco-me em não seguir o perdido por 100 perdido por 1000.

A minha estratégia nestas situações é descomplicar, e se for jantar fora aproveito o momento que não se baseia apenas na comida.


Reconheço que ainda tenho uma longa jornada, mas o caminho faz-se
caminhando e só cabe a mim aproveitar tudo o que aprendo com ele.

Ao fim destes meses com a Sik Nutrition, vejo-me uma pessoa mais equilibrada e mais feliz. Não sinto ainda que tenha de inspirar alguém, mas se este testemunho ajudar outras pessoas a mudarem a sua vida, ficarei muito feliz.

Sou a Madalena M., tenho 35 anos, vivo em Penafiel e trabalho no Dep. de Controlo de Gestão numa empresa de construção civil.


Adoro viajar e não vejo a hora de ter a nossa liberdade de volta para
planear a próxima. Não dispenso o convívio com a família e amigos.

Nos tempos de confinamento descobri que o exercício físico é um dos meus
hobbies preferidos e que me faz viver o dia a dia com alguma saúde mental 🙂


Primeiro de tudo Madalena é incrível tudo o que conseguiste até hoje! Os resultados falam por si, mas mais do que tudo, a tua mudança de hábitos e mindset são incríveis!

Gostávamos de partilhar alguns dados simples que te podem ajudar a conseguir resultados igualmente incríveis.

As 3 grandes lições que surgiram deste trabalho conjunto foram:

👉 Consistência vence esforço exagerado

O conceito “dieta” é totalmente errado, e não fazemos dietas na Sik Nutrition.

Não fazemos o papelinho A4 com meia dúzia de comidas, cheio de proibições e alimentos do bem e do mal.

Não defendemos “dias do lixo” que te fazem subir à balança e ver mais 3 quilos.

Usamos o pêndulo da flexibilidade que te permite ter uma nutrição inteligente em que a maioria do teu dia é recheado com alimentos nutricionalmente ricos, como os que a tua avó te mandava comer, mas há sempre espaço para um miminho (como as nossas sikianas que comem um geladinho todos os dias!)

👉 Automatiza o bom, descola-te do mau

A maior parte do teu dia acontece em piloto automático, e a maioria das tuas decisões estão longe de um estado de consciência.

É por isso que em momentos de stress e mais emocionais dás por ti a comer sem fim.

E se sabemos como funciona os hábitos, e que os que tens agora não ajudam, sabemos que se lá permanecerem… no fim da “dieta” vai tudo voltar ao antigamente e acabas a ganhar tudo de novo.

No entanto ao construir um sistema de novos hábitos que sejam os BONS alinhados com os teus objetivos, vais conseguir manter os teus resultados sem esforço e sem privações sem sentido.

👉  Ajusta a tua imagem

Será que tu és tu?

Ou será que tu és quem pensas que és?

Não é nenhum jogo de gramáticas ou trava línguas…

É a realidade. A pessoa que tu pensas ser dita aquilo que tu fazes.

Uma vegetariana comeria carne?

Uma mãe abandonaria um filho em casa para ir passear deixando lá um recém nascido?

A identidade deles não o permite, como tal molda as suas ações e as suas decisões.

Quando conseguimos moldar o teu conceito de imagem e identidade, manter resultados não exige esforço… Pois é o que tu farás normalmente sendo que tu queres ser.

🔥🔥🔥

Vi resultados destes vezes sem conta nos últimos 10 anos desta jornada Sik Nutrition.

Vi mulheres incríveis que têm tudo o que precisam para ter resultados…

Mas faltam-lhes as bases sistemáticas de como perder gordura de forma consistente, e para sempre.

Por isso se és mulher e tens mais de 25 anos, estas estratégias permitem-te perder 4-5 quilos por mês sem andar no yo-yo constante de perder de 3 quilos num mês, ganhar 6 quilos no seguinte…

E eu em conjunto com a minha equipa podemos ajudar-te com isso.

Juntos no programa Body Transformation Coaching vamos trabalhar de forma a que possas comer o que mais gostas sem privações excessivas e sem sentido, para que possas perder de 5 a 8 quilos ao longo das próximas 12 semanas sem teres de te privar de uma vida normal.

Se gostavas de saber mais como funciona, encontra uns minutos no teu dia preenchido e clica abaixo.

Clica neste link e agenda 20 minutos connosco para perceber como te podemos ajudar.

Descomplica

João e Mário