Introdução

Treino com eléctrodos no corpo?

Treinar em cima de uma meia bola azul?

Aparelhos em que respiras e que queima calorias?

Que outras novidades nos esperam em 2021? Hoje vamos focar-nos nas que realmente te podem importar para te manteres a par do que está a acontecer no mundo do fitness.

Sem dúvida que em 2021 algumas destas tendências foram afetadas pelo covid, e vais já perceber porquê olhando para a primeira tendência.

Acompanhamentos Online

O covid veio trazer à tona e reforçar ainda mais a necessidade de programas holísticos e remotos que suportem pessoas na sua mudança de estilo de vida.

Com o fechar dos ginásios, e a maioria do comércio, foi altura de ser criativo para muitos personal trainers, nutricionistas e coaches.

Felizmente aqui na Sik Nutrition, já há 10 anos que falamos da responsabilidade gigante que vai ser a quem faz acompanhamentos online. Não só pela situação pandémica atual mas por um conjunto de situações.

Hoje em dia a maioria das pessoas procura a comodidade da sua casa para obter a maioria dos seus serviços: nutrição, treino remoto e suporte ao longo do processo de saúde e estilo de vida.

E enquanto muitas empresas da área da saúde, como os seguros de saúde, já se adaptaram, na área do fitness ainda existia muita gente hesitante sobre esta modalidade.

Nós vimos em primeira mão o quão incrível, e quando bem feito, ainda com mais resultados este trabalho pode ter.

Serão precisos sistemas que entendam o cliente à distância, mantenham um suporte ainda mais próximo do que o trabalho em pessoa, e criar relações ricas com os clientes de forma os ajudar a mudar.

Esta tendência vai permitir cada vez mais pessoas ter programas com suporte e disponibilidade 24/7 em qualquer parte do mundo.

Aqui estou eu, a escrever-te este artigo a partir do México onde estou há 1 mês e meio sem descuidarmos todo o suporte dos nossos mega Sikianos. 

Tecnologia de Suporte a um Estilo de Vida Fit

iWatch, Fitbit, entre outras variantes são o último grito. Podes ir mais além e ver equipamentos como o Oura Ring ou Whoop.

A tecnologia a nível de equipamento que podes usar para monitorizar a tua frequência cardíaca, calorias gastas, qualidade de sono e GPS são incríveis e cada vez mais.

Na verdade, esta indústria vale mais de 100 biliões de dólares.

Ao mesmo tempo que te quero alertar para não gastares fortunas nestes equipamentos, alguns deles vão ser parte presente da tua vida fit pois podem servir de “feedback loop” informando-te com dados que te ajudam a saber se estás a realizar o necessário para os teus objetivos.

Treino com Pesos

Se antigamente a maioria das pessoas via “treino de força” como algo a ser realizado por atletas ou como os “grandes lá do ginásio”, o treino com pesos assume em 2021 uma categoria bastante diferente.

Treino com barras, halteres, kettlebells e peso corporal não são só uma forma de treinar força, mas serão uma grande tendência no que toca a uma boa composição corporal e como forma de combater stress crónico.

Treino com pesos tem sido mostrado como um aliado para fortalecer a força de vontade que te permite continuar a trabalhar em direcção dos teus objetivos sem deitar a toalha ao chão.

Conclusão

Existem imensas coisas novas a acontecer e espero que não te deixes assustar com as tendências fit! Apesar de serem tendências, são somente algo que vem a acontecer já há algum tempo.

O foco de acompanhamentos cómodos em tua casa, com suporte de tecnologia que te ajuda a monitorizar o teu progresso, e terminando com hábitos bons como o treino com pesos vão ser coisas que viram permanentes num estilo de vida saudável.

Se gostavas de compatibilizar estes 3 trabalhando connosco no nosso programa Body Transformation Coaching podes clicar neste link e descobrir mais.

Vamos a um 2021 em grande, e que seja super trendy para ti 🙂

João

Bibliografia

ACSM Fitness Trends