Introdução

Quando eu comecei a minha jornada de perda de peso há 15 anos atrás eu tinha 50 quilos para perder.

E com todo aquele peso a mais, com os piores hábitos do mundo que possas imaginar… Eu não sabia sequer se podia acreditar em mim e se existia alguma solução para o meu problema.

E eu até me via como alguém inteligente, como podia não saber sair deste buraco da minha vida?

E após muitas tentativas falhadas, de muitas dietas da moda… Descobri o meu caminho.

E se bem que é bem mais simples do que algumas revistas mostram com os seus sumos Detox, nem sempre foi um processo fácil.

Ao longo de mais de 6 anos de tentativa e erro, e ao longo de mais de 8 a trabalhar diretamente com outras pessoas, descobri que perder peso numa dieta chapa 5 é uma coisa…

E que perder gordura, mudar de hábitos e ajustar a forma de pensar é outra.

O que aprendi que quero partilhar contigo hoje é sobre o poder dos hábitos.

É com este pequeno truque que tu consegues perder peso sem esforço e consequentemente manter esses mesmos resultados como estilo de vida.

Quando percebes como o teu cérebro funciona a nível de hábitos, começas a conseguir quebrar maus hábitos e conseguir construir bons hábitos, vais sentir-te nas nuvens. 

Vais sentir-te leve e tudo vai parecer fácil pois na verdade, é.

O Poder dos Hábitos

Agora uma nota muito importante… não tens agora de virar um Monge Urbano que vive de forma restritiva presa aos hábitos de treino e nutrição.

É possível usar estes hábitos para ter uma vida social equilibrada, aproveitar jantar com amigos e família sem estar sempre no processo yo-yo de ganha-perde peso.

Mas imagina que tu até consideras que tens bons hábitos, tentas comer bem, e mesmo assim parece que a gordura não vai embora… o que fazer?

Ter bons hábitos é o primeiro passo, mas se não comer as quantidades certas dos alimentos certos para ti vai ser difícil perder gordura…

Hábitos Nutricionais de Sucesso

Vamos ver de forma mais profunda ao tema dos hábitos, incluindo alguns dos hábitos nutricionais mais importantes para ti. 

O Hábito em destaque, que vai contra tudo o que as “dietas” defendem é: COMER o MÁXIMO possível para perder gordura.

Sim eu sei, estás com todo o ceticismo a pensar que isto não faz sentido nenhum…

Por isso deixa-me te explicar as 4 razões porque é que deves comer o máximo possível enquanto estás a fazer uma dieta para perder gordura:

1. É mais fácil ser consistente. Óbvio certo? Aposto que nunca viste ninguém desistir de uma dieta na qual não tinha fome nenhuma e estava sempre satisfeito.

No entanto 99% das dietas que se vê por aí focam-se no oposto, focam-se é em comeres o mínimo possível enquanto te fazem sentir miserável.

2. Melhor performance e mais tonificação. E vamos lá explicar o que isto significa.

Se procuras não só perder gordura mas também um corpo tonificado e torneado no qual te sintas bem, precisas de perder gordura. E é aí que a dieta ajuda.

Mas também é importante garantir que manténs a tua massa muscular de forma a ter curvas enquanto queimas gordura. E é aqui que é preciso comer para que não queimes gordura e músculo.

Se comeres “de menos” vais acabar por comer poucas proteínas, que no final do dia levam a estar a queimar os teus músculos para produzir energia.

3. Mais energia e mais foco. A maioria das pessoas pensa ter um “metabolismo” lento, e no que se refere à componente genética do mesmo.

Mais importante do que a tua BMR (Metabolismo basal = genética) o fator seguinte de mais importante é a tua atividade física não planeada, como por exemplo levar o lixo ou lavar o carro.

Se comer MUITO pouco, não vais ter energia para te mexer e vais acabar por ter um metabolismo mais “lento” como dizem, e perder menos do que esperavas com tanto esforço…

4. Permite-te ter uma vida fora das dietas. Todos já fomos assombrados pela mentalidade polarizada conhecida como pensar no perdido por 100 perdido por 1000.

Damos por nós ora a fazer dieta, ora a fazer “dias do lixo”.

No entanto uma dieta balanceada onde comes o máximo possível enquanto perdes gordura, é uma abordagem que te permite INTEGRAR essas coisas boas da vida sem prejudicar o teu progresso.

Conclusão

Existe uma razão pela qual estás a ler este artigo. Seja porque queres de uma vez por todas perder a gordura que te chateia há imenso tempo ou simplesmente queres aprender a perder permanentemente sem andar nos yo-yos de perde e ganha peso.

E nunca existiu melhor altura para conseguir perder este peso e gordura como este verão atípico com menos férias e deslocações… Tens mais tempo para cuidar de ti e da tua saúde.

Se gostavas de aprender ao pormenor mais sobre os como conseguir um plano que seja 100% adaptado a ti…

Clica e recebe acesso grátis por tempo limitado ao Workshop Strong and Sexy Summer Edition.

Um abraço,

João