Se nunca pensaste ler esta frase aqui a têm.

Existem benefícios do chocolate na dieta.

Em choque? Vamos a isso!

INRODUÇÃO

Se já deste por ti a começar uma dieta, e vem uma vontade louca de comer um chocolate… Eu percebo-te. Já senti o mesmo.

(apesar de eu não ser o maior fã de chocolate do mundo! lol)

Mas não tens de sentir culpa quando comes chocolate.

Existe uma péssima reputação associada ao chocolate, que ao comeres “engordas”, e está na lista negra de alimentos permitidos em dieta.

O chocolate, chamemos o verdadeiro chocolate, vem de sementes da Planta do Cacau – Theobroma.

Ainda me contaram uma piada quando passei umas semanas no méxico que chocolate significa “cuidado está quente”! Era esta fonética que os Maias usavam quando ofereciam cacau quente aos visitantes.

Chocolate sigifica está quente, e não cacau lol bem nãos ei se é mito ou não voltamos ao cerne da questão.

Depois de os Europeus terem aterrado nas Americas, o chocolate tornou-se popular pelo mundo todo.

É uma comida super popular e é fácil de compreender, associado ao seu sabor único, rico e doce.

BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE

É importante perceberes isto antes de continuarmos: quando eu falo em chocolate e nos seus potenciais benefícios falo falo de chcolate negro que contenha mais de 70% de cacau pelo menos.

Chocolate branco, ou chocolate de leite são barras processadas e doces que cada vez mais se afastam da versõ original do cacau.

Aém disso chocolates mais processados e menos ricos em cacau são mais palatáveis que levam na maioria das vezes a comer DEMAIS, e já sabes o que acontece…

Quando falamos em benifícios do chocolate, alguns dos principais são:

  • Ajudar a baixar os níveis de colesterol
  • Prevenir o declinío cognitivo
  • Redução do risco de problemas cardiovasculares

A maioria desses venefícios estão associados aos flavonóis presentes no chocolate que tem um efeito antioxidante e um sabor super amargo lol quanto mais processado for o chocolare menor a quantidade de flavonóis presentes.

COMO INTRODUZIR CHOCOLATE NA TUA DIETA?

Claro que não vou ignorar outros fatos óbvios, como o facto de o consumo excessivo de chocolate estar associado a problemas como diabetes, hipertensão ou problemas cardíacos.

Mas na sua grande maioria, não são só causados pelo chocolate. É um conjunto de comprotamentos e hábitos que são propensos a que ganhes peso, e o excesso de peso potencia todas essas doenças que seriam fáceis de prevenir.

Neste artigo expliquei ao pormenor como podes comer chocolate todos os dias sem privar desta maravilha, enquanto perdes peso e consegues manter esses resultados para sempre.

CONCLUSÃO

Como em tudo na vida… A diferença entre veneno e remédio está na dosagem!

Se conseguires encontrar uma linha de pensamento não polarizada entre perdido por 100 perdido por 1000, o chocolate pode fazer parte do teu dia a dia sem prejudicar a tua saúde ou a tua silhueta 😉

Coach João

PS: se gostavas de saber como ensinamos os nossos clientes a comer mais daquilo que gostam enquanto perdem gordura e fazem dieta sem sofrimento…

Preparei-te acesso a este curso 100% grátis de 7 dias, basta clicares aqui.